segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FLA ABRE VANTAGEM, NÃO SUPORTA A PRESSÃO DO FIGUEIRA E CEDE EMPATE



O Flamengo vencia o Figueirense por 2 a 0 até os oito minutos do segundo tempo graças à combinação que o levou às primeiras colocações do Brasileirão 2011: uma defesa segura e o talento de Ronaldinho Gaúcho na frente. No entanto, depois de abrir vantagem com dois gols de Deivid e participação decisiva do R10, o Fla não suportou a pressão do organizado time catarinense no Orlando Scarpelli e cedeu o empate por 2 a 2, em duelo pela 16ª rodada.
A partida teve momentos de tensão entre jogadores do Flamengo e o árbitro Heber Roberto Lopes, que distribuiu seis cartões amarelos para os rubro-negros e nenhum para os donos da casa. Ronaldinho, inclusive, alertou o técnico Vanderlei Luxemburgo que o juiz estaria ameaçando expulsar os jogadores do Flamengo. Suspensos pelo terceiro amarelo, R10 e Renato não enfrentam o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, no Engenhão.
O resultado de 2 a 2 não chega a ser de todo o ruim para os cariocas, já que o Corinthians empatou pelo mesmo placar com o Ceará, em São Paulo. Agora, ambos estão com 34 pontos. O Timão lidera pelo número de vitórias (10 a 9). A equipe, que na véspera da partida completara 100 dias sem perder, aumenta a série invicta no Brasileirão para 16 jogos (nove vitórias e sete empates) e está bem perto da maior sequência invicta desde 2003, que pertence a São Paulo (em 2008) e Atlético-PR (em 2004): 18 partidas sem derrota durante o campeonato. Por outro lado, volta a levar gols após três rodadas.
Depois de vencer Botafogo e Atlético-MG, o Figueira mostra força, chega a 23 pontos e continua perto do G-4. O time do técnico Jorginho demonstrou bom toque de bola no meio-campo e muita determinação para igualar o placar, em seu abarrotado estádio. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário