domingo, 2 de outubro de 2011

Marilete no PSD



Marilete decidiu caminhar com os partidos de oposição a Frente Popular do Acre

Está decidido. A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino não vai para o PC do B, e sim, para o PSD, contrariando todas as especulações dos bastidores da política acreana.

A ida da prefeita para o Partido Social Democrata é referendada pelos principais partidos de oposição no Acre e confirma-se pela reunião ocorrida na noite deste sábado (01), na sede da nova agremiação, em Rio Branco.

Do encontro, participaram o Presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão, o prefeito de Cruzeiro do Sul Wagner Sales (PMDB) e o deputado federal Gladson Cameli, presidente do PP.

O motivo da não ida de Marilete para o PC do B seria a intransigência de alguns comunistas e petistas de Tarauacá.

A prefeita comunicou sua desistência na sexta-feira (30) à noite na Casa Verde (escritório de governo) numa reunião com o governador Tião Viana e o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PC do B), que articulava a ida de Marilete Vitorino para seu partido.

O PC do B esperava filiar a prefeita e anunciá-la como pré-candidata neste domingo, durante uma conferência, mas devido à desistência da prefeita o evento foi cancelado.

“Discutimos com o Wagner, (Flaviano está no Rio de Janeiro) com o Gladson e enfim a volta de Marilete para oposição de fato, é referendada por PMDB, PP e pelo PSDB. Por um grupo”, disse o senador Sérgio Petecão.

Marilete Vitorino deve se filiar ao PSD e lançada como pré-candidata a prefeitura de Tarauacá na próxima terça-feira(3) , durante grande evento com a presença de dirigentes do partido e de agremiações de oposição a Frente Popular. (Luciano Tavares, para Agência ContilNet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário