terça-feira, 22 de novembro de 2011

Parada gay reúne mais de 50 mil pessoas em Rio Branco



Os manifestantes foram embalados por dois trios elétricos e show de encerramento

Com o tema “Pela vida: Diga não a discriminação, ao racismo, a violência e as drogas”, a Associação de Homossexuais do Acre (AHAC) realizou no último domingo (20/11) a 7º edição da parada gay realizada na capital acreana.

Os participantes da parada contaram com apresentações de origem africanas, como forma de englobar também a quebra do preconceito étnico ou qualquer forma de desrespeito à opção individual de cada cidadão. A caminhada teve inicio em uma concentração iniciada no calçadão da gameleira e seguiu o percurso finalizado na Arena da Floresta embalado por um grande show da banda carioca Barrados no baile.

Germano Marino, presidente da AHAC, relata e reforça a importância do movimento em escala social: “Por um mundo e Acre sem Drogas, por um Estado onde possamos todos ser irmãos na diversidade convivendo com as diferenças. Os homossexuais como os negros sofrem na pele a violência pela discriminação e intolerância. Não há arma mais mortal do que a indiferença, de ser discriminado pelo que você é”, finaliza.

De acordo com as informações da segurança pública do estado, mais de 50 mil pessoas participaram da caminhada contra o preconceito a qualquer discriminação. Os manifestantes foram embalados ao som de dois trios elétricos que garantiram à multidão música e divertimento em todo o trajeto.

O presidente da AHAC chama atenção ao fato do reconhecimento da sociedade para a comunidade homossexual: “A intenção da parada gay é chamar a atenção e saber que a comunidade homossexual pode contribuir com o respeito à diversidade, combater a violência e o uso de drogas e discriminação”, potencializa.

O evento foi finalizado no Arena da Floresta e presenteou os participantes com um show da banda carioca Barrados no Baile que alegrou a finalização do manifesto contra a discriminação na capital acreana. (http://www.oriobranco.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário