quinta-feira, 3 de novembro de 2011

RACHÃO NA RETA FINAL:





QUARTAS DE FINAIS EM JOGOS DISPUTADOS

"PODERIA TER SIDO MELHOR"

Aconteça o que acontecer o jogador nunca deve perder a desportividade e o Fair Play durante uma partida de futebol. Às vezes por uma conduta ante desportiva o atleta perde a razão e parte para a violência com gestos ou palavras obscenas. Ontem, na rodada do rachão que define quais equipes passam de fases, muitos foram os dirigentes e atletas que extrapolaram a desportividade e com "empurrões" e "xingamentos" acabaram por perder que era para ser uma festa de gols e diversão.

Um dos jogadores da equipe do Roma, apos ser expulso por uma jogada com força excessiva, foi excluído da partida e com palavrões e palavras de baixo calão atingiu a moral e todos àqueles que organizam o maior campeonato de Futsal de Tarauacá. a torcida merece todo o respeito e confiança para ir ao ginásio e a organização do Rachão não compartilhará com atitude ante desportiva de qualquer que seja o atleta da competição. Estamos ali porque gostamos e queremos e não admitiremos que jogadores ou dirigente atrapalhem o bom futsal de Tarauacá.

A festa está sendo preparada para ser a entrega de premiação mais animada e confraternizada de todos os tempos e aos que vão ao ginásio merecem respeito e a segurança que vejam e presenciem bons jogos. Nenhum jogador pode, de maneira alguma, tirar a atenção da partida com violência e conduta fora do esporte. Sabemos que por se tratar de um campeonato amador, temos muito o que melhorá, mas nada justifica à violência de algun atletas.

O fair play está claramente vinculado à ética no meio esportivo, e no Rach]ão não é diferente. Suas inter-relações com o comportamento considerado exemplar por um ser humano dentro e fora da prática competitiva se tornam cada vez mais incisivas. Isso acontece porque o esporte é um fenômeno que visa equilibrar a razão, a emoção e a espiritualidade do homem através do fair play. Logo, busca promover uma mobilização em prol do comportamento e do pensamento ético se seus envolvidos.
No entanto, uma outra forma para se assimilar de forma prática o ideal do fair play seria utilizando-a como uma espécie de educação para a reciprocidade, ou seja, identificar-se no adversário, observando que ele é uma pessoa tão importante para a prática esportiva quanto si. E, através dessa identificação, onde nos vemos no papel do oponente, o respeito aflora e surge o entendimento de que o vitorioso e o derrotado são condições instantâneas inseridas no cenário esportivo, e que podem mudar de posição em pouco tempo.



M.V Paiva em discussão...

Brasiliense muito bem organizada...

Ednardo...Veterano no meio da juventude...

Beco com Dikinho vai longe...

Olha aí o Beco F.C

Fabiano e sua turma de atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário