segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Convite


Anel Viário começa a receber camada de asfalto


A obra do Anel Viário ou Rodoanel da BR 364 entre a Ponte do Rio Tarauacá e a Estaca Zero, já começou a receber a camada de asfalto. 


Festival sendo preparado

Coluna Política do João Maciel


"O vereador lulu Néri disse, na tribuna que o seu partido PP já começou sua organização, para as eleições 2012, e logo o vereador Francisco Feitosa, colocou-se a disposição e disse que seu partido PDT está aberto para o dialogo'. 

Leia a Coluna AQUI

domingo, 21 de agosto de 2011

Vão começar as oficinas do Ponto de Cultura de Tarauacá

Ponto de Cultura de Tarauacá

Em reunião realizada no último sábado, os oficineiros selecionados para desenvolverem as atividades do projeto Formação Cultural e Inclusão Social do Ponto de Cultura da Associação de Moradores do Bairro Bento Marques - Cohab, discutiram todos os procedimentos para o início das Oficinas de Música (Violão, Teclado e Canto), Teatro e Dança.


Nesta segunda feira, 22, começa a divulgação nas escolas e nos meios de comunicação. Uma equipe de oficineiros juntamente com oCoordenador do Projeto, Professor Sérgio Aragão fará visitas e entrega de material de divulgação.

As inscrições serão realizadas de 23 a 30 de agosto nas próprias escolas e na sede da associação de moradores e, as oficinas (aulas), devem começar no início de setembro.

A leoa está com sede de votos para a prefeitura de Rio Branco



O presidente do PCdoB, secretário de Estado Edvaldo Magalhães, foi o escolhido para anunciar nesta manhã de sábado a pré-candidatura da deputada federal Perpétua Almeida à prefeitura de Rio Branco. O evento foi  auditório da Secretária de Educação, na ladeira do Bola Preta, entrada da baixada da capital, a zona mais populosa da cidade. Bem a cara da pré-candidata.
O PCdoB trouxe para o evento representantes nacionais do partido, como a ex-prefeita de Olinda (PE) e deputada federal Olinda, Luciana Santos, e a deputada federal de Minas Gerais, Jô Morais. 
Dirigentes dos partidos da Frente Popular prestigiaram a Conferência do PCdo B. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Elson Santiago compôs a mesa de convidados.  E discursou:

-Agora nem me perguntou mais se vou falar. Me chamam direto - disse o deputado que costuma ficar calado nos eventos até uma semana atrás, quando discursou em Cruzeiro do Sul na entrega da ponte do Juruá.

-Quero dizer que não podemos entregar a prefeitura da capital para qualquer um. E a deputada Perpétua tem todas as condições de vencer as eleições - declarou.

No seu discurso, o deputado Moisés Diniz lembrou que a oposição do Acre está mais para a Daslu, a loja de grafinos de São Paulo, e que Perpétua encarna com sua vestimenta a cara do povo de Rio Branco.

-Vamos enfrentar a turma da Daslu com as sandálias da Perpétua - disse Moisés.

Perpétua pegou o microfone:
-Quero dizer aos militantes, aos partidos da Frente Popular que eu aceito ser candidata a prefeitura de Rio Branco. A oposição tem que saber que eles acordaram não um só um leão, mas vários leões. Eles acordaram uma leoa. Eles acordaram a Frente Popular do Acre - disse Perpétua para um auditório da Secretaria de Educação completamente lotado. 

O Bairro do Corcovado em Tarauacá


Neste domingo dei uma passada no Bairro do Corcovado. Atualmente, o mais badalado da cidade. 

Percebe-se logo que a construção da ponte e da BR, fez com que empresários passassem a investir na comunidade. 

Posto de gasolina, hotel, restaurante, lojas, lanchonetes, salões de estética, pequenos mercados, açougues, bares, panificadora e outros investimentos, juntam-se a modernos prédios residenciais e contrastam com a estrutura já existente. 

Os serviços públicos se apresentam com o posto de saúde municipal, a Escola Estadual, Edmundo Pinto, construção de ruas, coleta de lixo, energia elétrica, telefone, água tratada e outros. Faltam ainda muitos serviços de infra- estrutura urbana e investimentos na área social. 

Na administração do prefeito Jasone foram construídos, uma quadra de esportes e um campo de futebol, que atualmente se encontram em péssimas condições de uso. 

Algumas áreas do bairro estão sendo ocupadas desordenadamente com invasões e construções sem a presença do poder público. 

O problema da regularização fundiária da área comunidade continua sem solução. 

Fala-se que muitos espertalhões da cidade estariam usando pessoas humildes para garantir áreas de terras no bairro.

Um dos problema visíveis refere-se à BR 364 que passa exatamente no meio do bairro. Não há fiscalização e nem barreira de trânsito, o que leva motoristas irresponsáveis cruzarem o bairro em alta velocidade, colocando em risco a vida de muita gente.

Mas, a comunidade resiste ao tempo e continua sempre sonhando com dias melhores. 

A nova presidente do bairro, Professora Yonara Machado terá muito trabalho à frente da associação de moradores.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário