domingo, 25 de setembro de 2011

Da BBC Forças do Conselho de Transição da Líbia atacam cidade natal de Khadaf




Sirte é um dos últimos focos de resistência de regime deposto.

Integrantes das forças de transição na Líbia disparam contra tropas pró-Kadhafi neste domingo (25). (Foto: Amru Salahuddien / AP Photo / via BBC)Membros das forças de transição na Líbia disparam
contra tropas pró-Kadhafi neste domingo (25).
(Foto: Amru Salahuddien / AP Photo / via BBC)
Forças do Forças do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia prosseguem atacando neste domingo forças leais ao coronel Muamar Khadafi em Sirte, um dos dois últimos redutos do regime deposto.
Combatentes do CNT haviam feito importantes ganhos militares no ataque de sábado contra a cidade, quando entraram pelo leste e oeste, chegando a cerca de 1km do centro.
Não há evidencias de que Khadafi está em sua cidade natal. O correspondente da BBC que acompanha os combatentes do CNT diz que Sirte tem grande valor simbólico como um dos últimos bastiões do regime.
Um combatente do CNT disse à agência Reuters que atiradores de elite leais a Khadafi disparam do alto de prédios. Não há estimativa sobre o número de mortos.
No último fim de semana, o CNT tentou tomar a cidade mas foi encontrou resistência maior do que a esperada e foi repelido.
A Otan vem auxiliando as forças do CNT com bombardeios aéreos. Mais de 1.300 famílias deixaram a cidade na última semana, de acordo com o CNT. A outra cidade leal ao coronel é Bani Walid, ao sudeste de Trípoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário