domingo, 20 de novembro de 2011

"Amanhecer - Da Saga Crepúsculo "Parte 1" já levou 600 mil pessoas ao cinema no Brasil; estimativa é de 1,7 milhão no fim de semana"

Cena do filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, que mostra o casamento de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson)

Lançado simultaneamente em mais de 1100 salas de cinema no Brasil (um dos maiores números da história do cinema nacional), "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" foi assistido por mais de 600 mil pessoas em seu primeiro dia de exibição no país, segundo dados parciais da Paris Filmes.

A previsão da distribuidora é que o público possa chegar a 1.700.000 neste fim de semana. Se o número se confirmar, será o maior público da saga, que tem até então 'Eclipse' como maior audiência em seus primeiros dias de exibição.

Nos Estados Unidos
"Crepúsculo", baseada nos populares romances de Stephenie Meyer, já é uma das mais lucrativas franquias da história de Hollywood. Mas o recorde das sessões da meia-noite na América do Norte ainda pertence a "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que somou 43,5 milhões de dólares. O capítulo final da franquia "Harry Potter" também bateu outro recorde, o de melhor fim de semana de estreia nos EUA e Canadá, com 169,2 milhões de dólares.

A produtora e distribuidora Summit Entertainment alertou contra as comparações, lembrando que "Harry Potter" se destina a um público mais amplo que "Crepúsculo", voltado para a plateia feminina.

UOL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário